Ceará ultrapassa mil infectados e evolução preocupa

Com 1.023 diagnósticos, o Estado superou os mil casos antes das regiões que lideram o ranking nacional de infecções

por Victor Gouveia ter, 07/04/2020 - 09:45
Pixabay O Estado espera a chegada de mais de 200 toneladas de EPIs para a próxima semana Pixabay

No levantamento divulgado nessa segunda-feira (6), a Secretaria de Saúde (Sesa) informou que o Ceará superou a marca de mil infectados pela Covid-19. Com 1.023 casos confirmados e 31 óbitos no Estado, a população segue em alerta diante de uma proliferação mais ágil do que em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Enquanto os estados do sudeste registraram mil infectados em cerca de 30 dias após a primeira confirmação, no Ceará o número foi alcançado em 23 dias. Para o secretário de Saúde, Dr. Cabeto, o alto índice deve-se à quantidade de teste realizados. "O Ceará está entre os estados que mais documentam e notificam dados. Os estados que mais notificam vão aparecer com o maior número de casos. É uma opção de estratégia", afirmou em coletiva transmitida.

Ele também anunciou que na próxima semana a número de testes vai mais que dobrar. "O Estado executa em torno de 400 testes com pesquisa viral direta e deve chegar em mil testes por dia. Vamos realizar tanto em Fortaleza como em áreas descentralizas", garantiu. Até a quarta-feira (15), o Estado espera a chegada de 270 toneladas de equipamentos de proteção individual (EPIs) para profissionais da saúde.

COMENTÁRIOS dos leitores