Criança com microcefalia morre por Covid-19 no Recife

Segundo a União de Mães de Anjos (UMA), esse é o primeiro óbito por Covid-19 em Pernambuco de uma criança com microcefalia decorrente do zika

sex, 29/05/2020 - 11:49
Reprodução/Facebook Isabella faleceu no Hospital Universitário Oswaldo Cruz na quinta-feira (28) Reprodução/Facebook

Uma criança de 4 anos com microcefalia decorrente da Síndrome Congênita do Zika Vírus morreu por Covid-19 no Recife na quinta-feira (28). Este é o primeiro caso confirmado de óbito por Covid-19 de uma criança com microcefalia decorrente do zika em Pernambuco, segundo a União de Mães de Anjos (UMA).

 Isabella Gomes dos Santos morava em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata de Pernambuco. Ela foi internada com sintomas do novo coronavírus no Hospital Universitário Oswaldo Cruz, no Recife, em 25 de maio.

 “Quando uma mãe especial perde um filho, todas as outras perdem um pouco também”, escreveu a UMA em postagem nas redes sociais. A mãe de Isabella apresentou sintomas do novo coronavírus, mas passa bem. A UMA diz que não houve nenhum outro registro de caso confirmado de coronavírus nas crianças com microcefalia ou em seus pais.

 Até a última quinta-feira (29), a Secretaria Estadual de Saúde (SES) havia confirmado 2.566 mortes por Covid-19. Foram registrados 30.713 casos da doença no estado. Desses, 13.354 casos considerados graves.

COMENTÁRIOS dos leitores