Bares e lanchonetes reabrem em Fernando de Noronha

Tudo está voltando ao normal em várias cidades e até na ilha

por Jameson Ramos sab, 20/06/2020 - 13:09
Pixabay Normalização vai acontecer em fases Pixabay

A partir da próxima sexta-feira (26), a Administração da ilha de Fernando de Noronha começa a colocar em prática o protocolo de reabertura de bares, restaurantes e lanchonetes. Segundo a administração local, a liberação se dá por conta do controle da incidência da Covid-19 no arquipélago. 

Assim como o comércio varejista, clínicas médicas, salões de beleza, estética e treinos esportivos, que já voltaram a funcionar na ilha, os serviços de alimentação reabrem quase três meses depois do fechamento das atividades comerciais em Noronha e, como as demais, terá que seguir um protocolo com regras para distanciamento social, higiene, comunicação e monitoramento.

"Qualquer descuido e seremos atingidos novamente pelo vírus. Então, o momento pede precaução e cuidado por parte dos donos dos estabelecimentos e também dos clientes, para que a gente possa continuar sem percalços na ilha. Tudo irá depender de como cada um vai se comportar a partir dessa nova realidade que estamos vivendo", comenta Guilherme Rocha, administrador de Fernando de Noronha.

A assessoria da ilha explica que o atendimento pessoal nesses locais que serão reabertos na próxima semana só poderá acontecer com 50% da capacidade do local, com os clientes tendo que obedecer os protocolos de distanciamento e higiene. 

Para informar as novas regras de atendimento, os proprietários de lanchonetes, bares e restaurantes precisam informar aos seus clientes, por meio dos próprios canais de comunicação como redes sociais e mídia interna, as orientações do Governo Estadual. Também é necessário acompanhar diariamente a saúde dos funcionários. Caso algum deles apresente sintomas, deverá ser afastado do trabalho e encaminhado para atendimento médico.

COMENTÁRIOS dos leitores