Gêmeas recém-nascidas são mortas por cachorro da família

O ataque ocorreu na tarde dessa terça-feira (23)

por Victor Gouveia qua, 24/06/2020 - 12:47
Pixabay As irmãs foram enterradas no mesmo dia Pixabay

Gêmeas recém-nascidas morreram após serem atacadas pelo cachorro da família na tarde dessa terça-feira (23), no município de Piripá, na Bahia. Anne e Analú tinham apenas 26 dias de vida e chegaram a ser socorridas por uma técnica de enfermagem, mas não resistiram aos ferimentos.

A mãe, identificada como Elaine, teria ouvido o barulho e correu para socorrer as filhas. Ela conseguiu conter o cachorro e chamar uma amiga da área de saúde para realizar os primeiros socorros, segundo o G1.

As bebês foram encaminhadas para o Hospital Municipal Maria Pedreira Barbosa, porém o médico plantonista informou que uma delas já chegou sem vida, enquanto a outra apresentava estado grave. Os procedimentos para tentar salvar a menina foram realizados, no entanto, sem sucesso.

Embora tenha sido apontada como negligente, a mãe das crianças foi defendida pelo profissional, que também foi responsável pelo acompanhamento pré-natal durante a gestação. O médico ressaltou que Elaine sempre foi muito cuidadosa enquanto estava grávida e após o nascimento das filhas.

O enterro das gêmeas ocorreu ainda no fim da tarde, no cemitério da Saudade Dois. A Prefeitura de Piripá emitiu nota de pesar pelo falecimento. Confira:

https://www.facebook.com/GovernodePiripa/photos/a.251853104957093/1800378896771165/
Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores