Califórnia fecha restaurantes após o aumento de infecções

Em um dia, mais de 100 pessoas morreram no estado norte-americano que está em alerta para as comemorações do feriado da Independência

por Victor Gouveia qui, 02/07/2020 - 08:48
MARIO TAMA / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / GETTY IMAGES VIA AFP Locais de aglomeração como cinemas, teatros e museus também precisaram dar um passo atrás na flexibilização MARIO TAMA / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / GETTY IMAGES VIA AFP

Após disparar no número de infecções, o governador da Califórnia, Gavin Newson, voltou a proibir o funcionamento de bares e restaurantes por, pelo menos, três semanas. A medida anunciada nessa quarta-feira (1º) será adotada por 19 condados, que abrigam cerca de 70% da população do estado norte-americano.

Desde de o dia 29 de maio também estavam reabertos teatros, cinemas e museus, mas as notificações das últimas semanas acenderam o alerta e fez com que o governador reavaliasse a flexibilização. Nas últimas 24 horas, 110 pessoas morreram na Califórnia em decorrência da Covid-19 e mais de oito mil novos casos foram registrados.

Com 233 mil contaminados e mais de seis mil mortos no estado, até 80% dos eventos programados para o feriado da Independência, comemorado no próximo domingo (4), foram cancelados. "Por favor, não misturem as famílias, mesmo que você pense que todos estão saudáveis, e comemorem o feriado com as pessoas com quem você vive. Começamos a ver mais e mais casos após o Memorial Day [no dia 25 de maio] e não podemos dar outro salto depois de 4 de julho", pontuou o gestor do departamento de saúde pública do condado de Riverside, Cameron Kaiser.

COMENTÁRIOS dos leitores