Estudante picado por naja acorda do coma com sequelas

A cobra é uma das mais peçonhentas do mundo e seu veneno pode matar um homem em cerca de 60 minutos

por Victor Gouveia sex, 10/07/2020 - 08:17
Pixabay O animal foi capturado e o jovem segue internado em um hospital particular de Brasília Pixabay

O estudante de veterinária que foi picado por uma naja acordou do coma nessa quinta-feira (9), com graves consequências decorrentes do veneno, que pode matar um humano em 60 minutos. Pedro Henrique Santos Krambeck Lehmkuhl, de 22 anos, estava internado no hospital Maria Auxiliadora, na região de Gama, em Brasília, desde o dia do ataque, na última terça (7).

A mordida da cobra altamente peçonhenta fez com que ele desenvolvesse uma necrose no braço e lesões no coração. Pedro foi tratado com soro antiofídico, que foi importado pelo Instituto Butantan, pois a espécie é nativa da África e sul da Ásia, e não é encontrada no Brasil. Ao retirar os aparelhos, ele agradeceu aos profissionais que o socorreram, aponta o Correio Braziliense.

A criação de cobras peçonhentas é proibida no Brasil e o Ibama vai emitir uma multa que pode chegar a R$ 5 mil. O animal da estava desaparecido, mas foi recapturado pelo Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), perto de um shopping, a 14 quilômetros de onde o estudante mora.

COMENTÁRIOS dos leitores