MP abre inquérito para investigar jovem picado por naja

O estudante de medicina veterinária é investigado por tráfico de animais

ter, 14/07/2020 - 10:02
Ivan Mattos/Zoológico de Brasília O jovem foi multado em R$ 2 mil pelo Ibama por criar a naja sem autorização Ivan Mattos/Zoológico de Brasília

O Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT) informou que abriu um inquérito para investigar o estudante de medicina veterinária Pedro Henrique Krambeck, de 22 anos, que foi picado por uma cobra naja na última semana. Ele recebeu alta na segunda-feira (13) após seis dias internado.

A Promotoria de Justiça e Defesa do Meio Ambiente e Patrimônio Cultural (Prodema) recebeu a denúncia do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama). O estudante é investigado por tráfico de animais.

O Ministério Público trabalha em conjunto com a Delegacia Especial de Combate à Ocupação Irregular do Solo e aos Crimes Contra a Ordem Urbanística e o Meio Ambiente (Dema), além do Ibama. 

A Polícia Civil do DF esteve no condomínio de Krambeck. Policiais conversaram com funcionários e analisaram imagens do circuito de segurança do prédio. Peritos encontraram indícios de maus-tratos em 16 cobras apreendidas que pertenciam ao estudante. O jovem foi multado em R$ 2 mil pelo Ibama por criar a naja sem autorização.

COMENTÁRIOS dos leitores