Máscaras serão distribuídas em áreas vulneráveis do Recife

Agentes de saúde vão distribuir máscaras de proteção e kits de higiene nesta segunda (20), em 11 localidades do município

por Victor Gouveia sab, 18/07/2020 - 12:50
Andréa Rêgo Barros/PCR A expectativa é que sejam entregues cerca de 800 mil máscaras, dessas, 500 mil foram encomendadas à costureiras Andréa Rêgo Barros/PCR

Na próxima semana, a Secretaria de Saúde do Recife (Sesau) vai percorrer regiões vulneráveis para distribuir máscaras e kits de higiene à população. Nos esforços para oferecer suporte no enfrentamento à Covid-19, foram espalhados pelo município oito pontos de atendimento e três localidades terá uma ação de porta em porta. A expectativa é que sejam entregues cerca de 800 mil máscaras.

De segunda-feira (20) à sexta (24), as estações vão atender das 8h às 16h, na Praça do Diário, no bairro de Santo Antônio), Avenida Hildebrando de Vasconcelos (Dois Unidos), Rua Padre Lemos (na frente da feira de Casa Amarela), Rua Paudalho (Torrões), Polo da Academia da Cidade Heróis da Restauração (Areias), Polo da Academia da Cidade da Lagoa do Araçá (Imbiribeira), Terminal de ônibus do Alto José do Pinho e Praça da Vitória (Ibura). Todas elas são equipadas com pias para lavagem das mãos.

Também na segunda (20), agentes de saúde vão percorrer a comunidade Sapo Nu, no Curado, para entregar o kit composto por água sanitária, álcool em gel, sabão em barra, sabonete, pasta e escova de dente. Na terça (21), a ação ocorre na comunidade dos Plásticos, no Córrego do Jenipapo. Na quarta (22) e quinta (23), a distribuição ocorre na comunidade Terra Nostra, no Ibura.

COMENTÁRIOS dos leitores