Família que encontrou meteorito diz viver "pesadelo"

Especula-se que a pedra pode deixar a família milionária

por Jameson Ramos sex, 04/09/2020 - 17:02
Reprodução/Arquivo Pessoal Família quer vender, mas por um preço alto Reprodução/Arquivo Pessoal

Depois que uma chuva de meteorito caiu no município de Santa Filomena, Sertão de Pernambuco, o que está sendo comum na localidade é o comércio das pedras. No entanto, isso não está sendo nada satisfatório para uma família que encontrou o maior meteorito, que pesa quase 40 kg. "Isso virou um pesadelo. A gente passou uns dias sem comer e dormir", revela a mulher do homem que achou a pedra.

A situação parece tão complicada que, por questão de segurança, os envolvidos preferem não divulgar os nomes. A mulher relata que vários pesquisadores e colecionadores foram até a cidade na tentativa de comprar os meteoritos, até pessoas de fora do país. 

"“A gente acha uma pedra dessa, e o pessoal já pensa que a gente virou milionário. Não é bem assim. A gente está muito tenso”, disse o homem que encontrou o meteorito ao G1.

A pedra ainda não foi analisada, mas especula-se que seja do tipo condrito, um mineral importante para a ciência porque tem a mesma composição química do início do sistema solar, formado há mais de 4,6 bilhões de anos.

Os moradores da cidadezinha do Sertão pernambucano revelam que entre 100 a 200 fragmentos, incluindo a peça de quase 40 kg, caíram do céu no município.

Ainda em entrevista ao site, a mulher do homem que encontrou o maior meteorito da cidade revela acreditar que foi Deus quem mandou. "Porque caiu dentro da nossa propriedade. A gente tem que segurar [a pedra] mesmo".

Já chegaram a oferecer R$ 120 mil pela pedra, mas a família se nega a aceitar o valor por achar baixo o valor, já que a grama do meteorito está sendo vendida na cidade por até R$ 40, o que faria a maior ter um valor milionário. 

COMENTÁRIOS dos leitores