MST já doou 3 mil toneladas de alimentos durante pandemia

Ações de solidariedade estão sendo realizadas em 24 estados do Brasil

por Jameson Ramos qua, 09/09/2020 - 18:44
Divulgação/MST Doações continuam pelo Brasil Divulgação/MST

Realizando ações de solidariedade em 24 estados do país, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) chegou a marca de 3.400 toneladas de alimentos distribuídos gratuitamente para auxiliar as famílias que estão passando por dificuldade nesses meses que a pandemia da Covid-19 se espalha pelo Brasil.

“As doações são ações diretas de diálogo entre o povo do campo e da cidade. Toda vez que ocorre uma doação da Reforma Agrária, chega na mesa de um brasileiro um alimento contra a fome e a desigualdade social pelas quais o Brasil sempre passou, mas que se intensificou agora nesse período de pandemia”, explica Kelli Mafort, da direção nacional do MST.

Legumes, verduras, frutas e hortaliças, além de marmitas com refeições prontas são as principais doações do MST. A organização reforça que 15 hortas comunitárias foram iniciadas em acampamentos para fortalecer as doações. Além do Brasil, as brigadas internacionalistas do MST alocadas na Zâmbia, Haiti e Venezuela também participam das ações de solidariedade.

Kelli Mafort pontua que “Para que a solidariedade seja mantida e para que o produto continue saindo da roça para chegar até a panela vazia da cidade, não basta só  boa vontade, precisamos de políticas públicas”.

COMENTÁRIOS dos leitores