Recifense internada na Espanha busca doador de medula
Familiares e amigos lançaram a campanha #TodosPorJulia, mobilizando as pessoas a verificarem se são compatíveis para o transplante
Uma médica recifense de 36 anos está internada há quatro meses em um hospital da Espanha à espera de um transplante de medula. Familiares e amigos lançaram a campanha #TodosPorJulia nesta segunda-feira (21) em busca de um doador.
Julia Soares Alexandre foi diagnosticada com a doença de Aplasia Medular Severa, que impede a produção necessária de plaquetas e resulta, consequentemente, em uma baixa imunidade. O quadro dela piorou recentemente, fazendo com que familiares e amigos do Recife planejassem a campanha.
"Julia é uma pessoa que jamais mediu esforços para ajudar quem precisa, é muito alegre e divertida, uma irmã maravilhosa, tem uma sede de viver e cheia de planos", diz o irmão de Julia, Jarbas Júnior.
A médica é casada e mãe de uma menina de cinco anos. Há cerca de quatro anos, a recifense foi submetida a uma cirurgia no cérebro para retirada de um tumor benigno. O tumor retornou e ela precisou passar por uma segunda cirurgia.
A campanha está mobilizando as pessoas a fazerem o teste e verificar a compatibilidade para o transplante. O exame é gratuito e, no Recife, é realizado na Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope), localizado na Zona Norte.
Realizado o exame, a pessoa pode enviar o nome completo para o e-mail jarbasalexandrejr@hotmail.com, por meio da página da campanha no Instagram (@todos.porjulia) ou pelo telefone (81) 98629.7777. O resultado será encaminhado para a equipe de Hematologia do Hospital Clinic Barcelona, onde a paciente está internada.