Homem é preso após se recusar a usar máscara

Ele xingou e desacatou os agentes, segundo a Guarda Municipal

sab, 03/10/2020 - 18:59
Divulgação/Guarda Municipal Homem foi liberado após assinar um termo circunstanciado de ocorrência Divulgação/Guarda Municipal

Um homem de 38 anos foi preso pela Guarda Municipal de Florianópolis-SC após se recusar a usar máscara de proteção e xingar e desacatar os agentes. Segundo a Guarda Municipal da cidade, já houve casos de resistência, mas essa é a primeira vez que os agentes são desacatados.

O caso ocorreu na quinta-feira (1º), mas foi divulgado neste sábado (3). O suspeito estava na beira-mar, em uma área com prática de exercícios permitida desde que com o uso da máscara. 

Segundo a Guarda Municipal, os agentes pediram que ele colocasse a máscara, mas o homem se recusou. Os guardas teriam solicitado os dados pessoais para aplicarem uma multa, momento em que o acusado proferiu palavras de baixo calão e tentou fugir.

Na delegacia, foi lavrado um termo circunstanciado de ocorrência. Em seguida, o homem foi liberado. Ele já havia sido multado pela vigilância sanitária em outra oportunidade pelo mesmo motivo.

O uso da máscara de proteção é obrigatório em Florianópolis desde abril. A multa para quem descumprir a medida vai de R$ 125 a R$ 1,2 mil.

COMENTÁRIOS dos leitores