Ação apreende 793 chips usados em extorsão via aplicativo

Quadrilha clonava chip do equipamento das pessoas e passava a pedir quantias em dinheiro para familiares e amigos do alvo

por Alex Dinarte qui, 15/10/2020 - 11:42
Polícia Civil Além dos chips telefônicos, cartões diversos foram apreendidos Polícia Civil

Uma ação que reuniu agentes da Polícia Civil de São Paulo e Goiás deteve sete pessoas e apreendeu 793 chips de aparelhos celulares nos dois estados. De acordo com a polícia, outros 33 mandados de busca foram cumpridos contra a quadrilha suspeita de aplicar golpes financeiros por meio do aplicativo WhatsApp.

As investigações recaem sobre um grupo acusado de extorquir usuários de aparelhos celulares em operações virtuais. Segundo os agentes, a quadrilha clonava o chip do equipamento das pessoas e passava a pedir quantias em dinheiro para familiares e amigos do alvo. Os entes, acreditando que o sujeito pudesse estar em risco, depositavam valores aos fraudadores.

Segundo a Polícia Civil, as apreensões realizadas nas duas primeiras fases das investigações levaram à descoberta do esquema em Goiás. Além dos chips telefônicos, foram recolhidos dez aparelhos celulares, 12 cartões bancários em nome de vários titulares, comprovantes de depósitos bancários e R$ 1,8 mil em dinheiro. Ainda de acordo com a corporação, o empenho segue em busca de novos indícios para identificar outros integrantes da quadrilha.

COMENTÁRIOS dos leitores