Médica recifense que buscava transplante morre na Espanha

Julia Soares, de 36 anos, foi diagnosticada há seis meses com Aplasia Medular Severa

por Paulo Uchôa sab, 24/10/2020 - 13:23

Morreu na última quinta-feira (22), aos 36 anos, na Espanha, a recifense Julia Soares. A médica estava internada há cerca de quatro meses, em busca de um transplante de medula óssea. Ela foi diagnosticada com uma doença chamada Aplasia Medular Severa, que impede a produção necessária de plaqueta. Em setembro, amigos e familiares lançaram a campanha #TodosPorJulia, com intuito de conseguir achar um doador para a realização do transplante.

No Instagram, o perfil da ação solidária noticiou o falecimento da profissional de saúde. "Ela não está mais entre nós, mas com certeza está no coração de cada um aqui. Que ela possa ter deixado o melhor dela em cada um de nós e levado um pouco de nós com ela. Agora ela nos cuida do céu!", diz um trecho da postagem.

De acordo com a Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope), a campanha aumentou o número de pessoas que se disponibilizaram a ajudar a médica. Julia Soares era casada e deixa uma filha de apenas cinco anos. O corpo dela será cremado em Barcelona, neste domingo (25), às 11h30.

COMENTÁRIOS dos leitores