Celpe doa 10 respiradores para hospitais em Pernambuco
Equipamentos vão reforçar o Hospital Universitário Oswaldo Cruz e o Centro Médico Hospitalar da Polícia Militar
A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) entregou, nesta quarta-feira (4), 10 respiradores para hospitais de Pernambuco. Os equipamentos vão reforçar o Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc) e o Centro Médico Hospitalar da Polícia Militar, ambos no Recife.
De acordo com a Celpe, o objetivo é que os respiradores contribuam no tratamento de pacientes acometidos por doenças respiratórias que comprometem o sistema pulmonar, como Covid-19 e pneumonia. “Embora a iniciativa tenha sido motivada pela pandemia, a doação irá beneficiar a estrutura de saúde pública como um todo. A ideia é que os modernos respiradores possam ser utilizados tanto no atendimento de pacientes infectados pelo coronavírus como também no atendimento de outras enfermidades que exigem o uso desse tipo de equipamento”, disse o superintendente de relações institucionais da Neoenergia, João Paulo Rodrigues.
No total, serão 50 respiradores doados pela Neoenergia nas áreas de concessão onde atua no Brasil. Além da doença, a Celpe tem realizado iniciativas do Programa de Eficiência Energética, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), em hospitais privados e unidades de saúde que atendem a casos de Covid-19 em Pernambuco. As ações incluem vistorias e otimização das centrais de climatização, refrigeração e iluminação dos prédios públicos.
Com informações da assessoria.