Diretor de hospital é investigado por vacinar filhos

Os jovens apontados como 'fura-fila' estavam em uma lista rasurada de vacinados

por Victor Gouveia seg, 22/02/2021 - 10:42
Júlio Gomes/LeiaJáImagens Júlio Gomes/LeiaJáImagens

Após a suspeita de que filhos do administrador de dois hospitais de Niterói furaram a fila de vacinação, a Polícia Civil do Rio de Janeiro cumpre mandados de busca e apreensão na manhã desta segunda-feira (22). As autoridades já haviam verificado que a lista de imunizados possuía diversas rasuras.

O Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro (Coren/RJ) denunciou que os jovens, de 16 e 20 anos, receberam a doses mesmo sem integrar o grupo prioritário da campanha. Eles são filhos do diretor de uma Organização Social (OS) - que não teve a identidade revelada -, responsável pela administração do Instituto Sócrates Guanaes e do Hospital Estadual Azevedo Lima.

Os policiais já haviam identificado irregularidades na lista de vacinação interna, que indicava o adolescente de 16 como "acadêmico de medicina". Além do pai dos jovens, o mandado de busca e apreensão recai sobre outro diretor da mesma OS.

"Cabe ressaltar que a Polícia Civil apreenderá os documentos originais e fornecerá cópias de todo material para que não haja prejuízo ao calendário de vacinação", garantiu a direção da Polícia.

COMENTÁRIOS dos leitores