Bombeiro acusado de incendiar sede de jornal é preso em SP

De acordo com a Polícia Civil de São Paulo, o homem confessou o crime, motivado por discordâncias de opinião com a linha editorial do veículo de comunicação

qui, 01/04/2021 - 15:58
Policia Civil de São Paulo/divulgação Ex-bombeiro fugiu de Olímpia, no interior de São Paulo, em sua moto. Policia Civil de São Paulo/divulgação

A Polícia Civil de São Paulo prendeu o ex-bombeiro acusado de incendiar a sede do jornal Folha da Região no dia 17 de março, em Olímpia, no interior paulista. Aos policiais, o homem confessou a autoria do crime, motivado por discordâncias de opinião com o dono do veículo de comunicação. O suspeito disse ainda que sofre de problemas de ordem psicológica.

As investigações policiais sobre o caso partiram de câmeras de vigilância instaladas nas proximidades do jornal.  Aos agentes, a família do ex-bombeiro descreveu seu comportamento como “estranho” e apontou que ele havia deixado sua casa logo depois que a notícia do incêndio passou a circular.

De acordo com a assessoria da Polícia Civil, o contato com outras instituições de segurança pública revelou que o veículo suspeito havia sido visto em outras cidades da região. Sua identificação foi possível através das imagens do incêndio. Durante a realização de diligências na casa do ex-bombeiro, foram localizados objetos similares aos que foram utilizados no crime.

COMENTÁRIOS dos leitores