Homem surta em aeroporto e faz funcionária da Gol de refém

Ele ameaçava estar com uma bomba e pôs um lápis no pescoço da profissional no Terminal 2 do Aeroporto de Cumbica

por Victor Gouveia seg, 12/04/2021 - 08:58

Um homem foi preso no Aeroporto Internacional de Cumbica, em São Paulo, após sofrer um surto e fazer uma funcionária da empresa Gol de refém com um lápis. Ele se rendeu com a chegada da Polícia Federal (PF), na noite desse domingo (11).

Ainda não se sabe a motivação do ataque no Terminal 2 do aeroporto. Ele se apresentou como Rezende e disse ser policial militar do Paraná. 

Em falas desconexas, o criminoso criticou governadores e ameaçou os presentes ao afirmar que estava com uma bomba na mochila. Ele exigiu a presença da PF para se entregar e liberar a refém.

Embed:

Nenhum material explosivo foi encontrado pelas autoridades. A funcionária da Gol não sofreu ferimentos, indica a companhia, que emitiu comunicado sobre o ocorrido. A concessionária de Cumbica também se posicionou. Confira: 

"A GOL está ciente do ocorrido no Aeroporto Internacional de São Paulo (GRU Airport) hoje e informa que está dando todo o suporte necessário à colaboradora, que não sofreu quaisquer ferimentos e encontra-se bem. A Polícia Federal está no comando das investigações e a Companhia está à disposição para prestar todo o suporte necessário. A ocorrência ficou restrita à sala de embarque do aeroporto e o envolvido no caso não era passageiro da GOL em nenhum dos seus trechos de origem ou destino."

“A GRU Airport, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, informa que na noite de 11 de abril os órgãos responsáveis pela segurança do Aeroporto foram acionados para controlar um passageiro que, utilizando uma caneta, fez uma tripulante como refém em um dos portões de embarque do terminal 2. A ocorrência foi controlada em poucos minutos pela Polícia Federal, em total segurança e não houve feridos. O incidente não impactou as atividades e as operações do aeroporto. O passageiro foi encaminhado para delegacia e as causas da ocorrência estão sendo apuradas pelas autoridades competentes”, apontou em nota da Adminitração.

COMENTÁRIOS dos leitores