PF realiza a maior apreensão de maconha em PE no ano

Mais de uma tonelada e oitocentos quilos foram apreendidos com um caminhoneiro em Cabrobó, no Sertão do Estado

por Victor Gouveia sex, 09/07/2021 - 09:25

Autuado com uma tonelada e oitocentos e quarenta e dois quilos de maconha na saída do município de Cabrobó, no Sertão de Pernambuco, um caminhoneiro de 41 anos foi preso em flagrante, na manhã dessa quinta-feira (8). A Polícia Federal (PF) aponta que essa foi a maior apreensão do entorpecente no Estado neste ano.

O condutor recebeu ordem de parada na BR-428, no sentido do trevo do Ibó, em Belém do São Francisco. A região é conhecida como polígono da maconha pela intensa produção da erva e movimentação de traficantes.

Durante a fiscalização no veículo, os agentes encontraram a carga ilícita dividida em invólucros com fita adesiva, escondida em tonéis. “Esse volume, seguramente, representa a maior apreensão de maconha do ano no estado de Pernambuco”, confirmou o delegado Jacsan Vasconcelos.

De acordo com a PF, o suspeito é morador de Olinda, na Região Metropolitana do Recife (RMR), e não possui antecedentes criminais.

Preso em flagrante, ele foi encaminhado à Delegacia de Salgueiro, onde foi autuado por tráfico interestadual de entorpecentes.

O veículo e um aparelho celular também foram apreendidos. O caminhoneiro vai passar por audiência de custódia e, caso condenado, pode ficar preso de 5 a 15 anos.

COMENTÁRIOS dos leitores