Pernambuco tem novas flexibilizações; confira setores

Bares, restaurantes, cinemas e teatros poderão ficar abertos até mais tarde e comportarão mais pessoas

por Vitória Silva qua, 28/07/2021 - 17:54
Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo Bares no Recife têm dificuldade para encerrar no horário estipulado Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

Durante coletiva do Governo de Pernambuco, nesta quarta-feira (28), a secretária executiva de Desenvolvimento Econômico, Ana Paula Vilaça, divulgou novas medidas de retomada das atividades sociais e econômicas, que consideram melhorias nos indicadores da saúde que monitoram a Covid-19 no estado. Para a semana epidemiológica de número 29, encerrada no último sábado (24), foram notificados 606 casos da doença, o que representa uma queda de 14,6% em uma semana, e de 34% em 15 dias. Segundo o secretário de Saúde, André Longo, os números se assemelham aos de novembro de 2020.

As ampliações são válidas a partir da próxima segunda-feira, 2 de agosto. Apesar dos indicadores serem mais esperançosos, os secretários reforçaram a necessidade de seguir os protocolos e a obrigatoriedade do uso da máscara e do distanciamento social, além de respeitar os horários estabelecidos. Confira as alterações:

Bares e restaurantes

Poderão funcionar das 5h à 0h, durante toda a semana. Apresentações musicais continuam liberadas, conforme anunciado no último dia 19, com até três integrantes por grupo musical. Salões de dança continuam desautorizados.

Eventos corporativos

Eventos desse tipo tiveram capacidade dobrada, e agora poderão acontecer com 200 pessoas ou 50% da capacidade do espaço - o que for menor.

Atividades esportivas

Horário foi ampliado em espaços esportivos e clubes, e em vez de encerrados às 23h, poderão seguir até à meia-noite. A limitação do público, permitido desde o último dia 26, segue em 100 pessoas, respeitando o distanciamento social e com uso obrigatório de máscaras.

Cinema e teatro

Poderão funcionar até à meia-noite, com capacidade de 300 pessoas ou 50% da capacidade do espaço - o que for menor.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores