PCR: Janssen deverá ser aplicada em intercambistas

'Estudantes e pesquisadores que vão tomar vacina contra Covid-19 no Recife para viajar ao exterior por motivo de intercâmbio, pesquisa e cursos receberão preferencialmente a vacina da Janssen ou outra marca de imunizante aceita no país de destino', informou o prefeito João Campos

por Nathan Santos dom, 08/08/2021 - 11:19
Hélia Scheppa/SEI Vacinas Janssen deverão ser aplicadas em estudantes que vão ao exterior Hélia Scheppa/SEI

O prefeito do Recife, João Campos, destacou em suas redes sociais neste domingo (8), uma orientação para os estudantes e pesquisadores da capital pernambucana que serão vacinados contra a Covid-19 em virtude de intercâmbio no exterior. Segundo o gestor municipal, eles receberão, “preferencialmente”, a vacina Janssen.

Outra marca de vacina aceita nos países de destino também poderão ser aplicadas nesse público. “Os estudantes e pesquisadores que vão tomar vacina contra Covid-19 no Recife para viajar ao exterior por motivo de intercâmbio, pesquisa e cursos receberão preferencialmente a vacina da Janssen ou outra marca de imunizante aceita no país de destino”, escreveu João Campos no Instagram.

Na última segunda-feira (2), o Governo de Pernambuco acordou com prefeitos a autorização para imunizar pesquisadores e estudantes, a partir dos 18 anos, que irão realizar trabalhos científicos e acadêmicos no exterior. Também estão autorizadas a receber imunização as pessoas que precisam ir a outros países para realizar tratamentos de saúde.

Os agendamentos podem ser feitos pelo site ‘Conecta Recife’. De acordo com a Prefeitura, até o momento, foram aplicadas 1.334.247 doses de vacina contra o novo coronavírus.

COMENTÁRIOS dos leitores