Recife reforçará fiscalização após 'paredão', diz prefeito

Na Bomba do Hemetério, Zona Norte da cidade, festa à luz do dia com centenas de pessoas chamou atenção da população e das autoridades

por Vitória Silva seg, 16/08/2021 - 18:09
Reprodução/Twitter Jovens se aglomeram em 'paredão' à luz do dia no Recife Reprodução/Twitter

A Prefeitura do Recife deve lançar, ainda nesta segunda-feira (16), a campanha educativa ‘Bora Se Cuidar’, com o objetivo de promover ações que reforcem a necessidade da prevenção da Covid-19. Apesar das flexibilizações em todo o estado de Pernambuco, o Recife e demais municípios ainda sofrem com a pandemia e não têm sequer 100% da população imunizada com a primeira dose.

Segundo o prefeito da cidade, João Campos, a ação será voltada à população e aos comerciantes. O anúncio foi feito após o gestor afirmar que vai aumentar a fiscalização na Bomba do Hemetério, onde autoridades precisaram intervir em festa que aglomerou cerca de 200 pessoas e durou do domingo (15) à manhã de hoje (16).

“A pandemia ainda não acabou. Cenas como a que assistimos na Bomba do Hemetério, com aglomeração e descumprimento das medidas preventivas, podem colocar em risco os resultados que todos precisamos alcançar juntos. Determinei o aumento da fiscalização na área e vamos iniciar, ainda hoje, a campanha educativa Bora se Cuidar, alertando comerciantes e moradores. O nosso compromisso é com a vida”, escreveu o prefeito nas redes.

Embed:

Em nota, a Polícia Militar (PM) informou que realizou uma operação na área que começou às 22h do domingo (15) e seguiu até as 2h da segunda-feira. O objetivo foi prevenir a ocorrência de homicídios e assaltos, e impedir aglomeração de pessoas. A ação contou com a Guarda Municipal do Recife, CTTU, Corpo de Bombeiros e Diretoria Executiva de Controle Urbano do Recife (Dircon). Segundo a PM, cerca de 190 pessoas foram abordadas e orientadas na operação.

COMENTÁRIOS dos leitores