Homem é autuado por homicídio no metrô do Recife

Capturado às 12h desta quarta-feira, no Mercado de Afogados, ele confessou o crime

qua, 22/09/2021 - 17:35
Rafael Bandeira/LeiaJá Imagens Bruno de Ugalde, delegado titular da 3ª Delegacia de Homicídios Rafael Bandeira/LeiaJá Imagens

A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) autuou um vendedor ambulante de 19 anos, identificado apenas como “Jeferson”, pelo homicídio duplamente qualificado (motivo fútil e emprego de meio cruel) registrado no interior de um vagão do metrô do Recife, entre as estações Imbiribeira e Antônio Falcão, na última terça (22). A captura ocorreu às 12h desta quarta (23), quando os agentes localizaram o autor do crime circulando pelas imediações do Mercado de Afogados, na área central da capital pernambucana.

Em coletiva de imprensa realizada pela PCPE, após a prisão, o delegado titular da 3ª Delegacia de Homicídios, Bruno de Ugalde, informou que o autor confessou a prática do crime. “A gente tomou conhecimento de fotos e imagens do suspeito e, com o trabalho de investigação, técnicas sigilosas e o apoio do instituto de identificação Tavares Buril, chegamos à identificação civil do suspeito. Com a identificação, conseguimos o endereço, a identificação de familiares e, de imediato, a partir de ontem, cerca de uma hora após o crime, fomos atrás de capturar o suspeito”, explicou Ugalde.

O autuado julgava que a vítima, Bruno Henrique de Souza, que fazia uma apresentação de hip hop no vagão no momento do crime, havia furtado seu celular. “Ele acreditava que o autor do furto do telefone dele seria a vítima, que estava próximo de onde o telefone dele se encontrava. Desde então, ele passou a cobrar a vítima. No dia seguinte, ele saiu de casa com uma faca grande, segundo o autuado apenas com a intenção de cobrar o telefone, mas a Polícia Civil acredita que ele já tinha a intenção de praticar o homicídio”, acrescenta o delegado.

Jefferson desferiu cerca de oito golpes de faca contra Bruno, fugindo do local e se defazendo da arma. O autuado, que não tinha nenhuma passagem pela polícia, se encontra no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e aguarda audiência de custódia, que será realizada na quinta (23).

COMENTÁRIOS dos leitores