Compra de câmeras para a PMPE deve ocorrer até dezembro

A proposta inicial é que apenas o 17º Batalhão da PM, em Paulista, receba 187 dispositivos que serão instalados na farda dos policiais

sex, 24/09/2021 - 08:54
Divulgação/PMSC Câmera corporal presa no uniforme de policial militar de Santa Catarina Divulgação/PMSC

Com a promessa de fechar contrato para acoplar 187 câmeras corporais no fardamento de policiais militares até dezembro, o Governo de Pernambuco firmou convênio de R$ 987.765,45 com o Ministério da Justiça e Segurança Pública para fornecer a tecnologia ao 17º Batalhão da Polícia Militar (BPM), em Paulista, na Região Metropolitana do Recife.

De acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS), a medida trará "mais transparência, recursos para comprovação de ocorrências e segurança" tanto para cidadão, quanto aos policiais em serviço. 

Além do repasse federal para a compra das câmeras, estações computadorizadas e baterias, o Governo do Estado vai investir em uma sala no 17º BPM para guardar, carregar e armazenar os equipamentos e as imagens captadas, bem como no treinamento dos agentes de segurança.

Ainda em caráter experimental, o projeto iniciou em 2020, quando representantes de Pernambuco visitaram São Paulo e Santa Catarina, Estados que já utilizam o dispositivo na Segurança Pública. A expectativa é que o edital de licitação seja lançado nas próximas semanas.

COMENTÁRIOS dos leitores