Briga por galo que canta "Bolsonaro" acaba em homicídio

O dono da ave é suspeito de matar o vizinho, que reclamava que o galo foi ensinado a repetir 'Bolsonaro' para provocá-lo

sab, 30/10/2021 - 09:28
Reprodução/PCRJ O dono do galo é suspeito de matar o vizinho brutalmente e fugir para uma área de mata Reprodução/PCRJ

Um galo que cacarejava o nome do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) teria motivado um assassinato nessa sexta-feira (29), no bairro do Bonfim, em Petrópolis, no Rio de Janeiro. O dono da ave é suspeito de matar o vizinho, que reclamava que o galo foi ensinado a repetir 'Bolsonaro' como provocação.

A Polícia Civil aponta que o crime foi o desfecho de uma rixa antiga entre o suspeito Marcos Custódio Ferreira, de 52 anos, e a vítima Ricardo Carneiro Montojos, que reclamava do barulho no galinheiro do vizinho e foi morto no dia 4 de setembro deste ano.

Ricardo acreditava que o galo foi ensinado a cantar 'Bolsonaro' para provocá-lo e foi atingido com um tiro no pé. Quando caiu no chão, ainda recebeu uma pedra de oito quilos na cabeça, que esmagou a face e o crânio.

Após matar o vizinho, o suspeito fugiu para a mata do Parque Nacional da Serra dos Órgãos, onde ficou escondido e, dias depois, se entregou à Polícia na companhia de um advogado para prestar depoimento.

 

COMENTÁRIOS dos leitores