A pedido do morto, velório tem churrasco, chope e música

Idoso havia feito os filhos prometerem uma festa em seu velório

por César Lui qui, 02/12/2021 - 12:31
Arquivo pessoal Pessoas ao lado do caixão de Joaquim Silva da Rosa Arquivo pessoal

Um velório inusitado ocorreu na cidade de Chapecó, em Santa Catarina. Após a morte precoce de Joaquim Silva da Rosa, aos 60 anos, esfaqueado durante uma discussão em uma lanchonete no último sábado (27), os filhos acataram o pedido do pai, que ainda em vida os fez prometer um velório com música, churrasco e cerveja para celebrar sua vida. As informações são do G1.

Os filhos de Joaquim pensaram em não realizar o pedido do pai por conta da forma como ele foi morto, brutalmente assassinado. Mas pela memória do patriarca, sempre brincalhão e com frases de efeito de que não gostaria de ninguém chorando em seu velório, decidiram cumprir a promessa.

No último domingo (28), em uma cerimônia de 24 horas em uma capela mortuária, os três filhos de Joaquim se despediram com muita música, cerveja e um churrasqueiro profissional. Ao recepcionar as pessoas que iam homenagear seu pai, ofereciam chope logo na entrada, brincando que só entrava se bebesse, senão o falecido puxaria o pé à noite.

“Alguns recusavam, mas nós brincávamos que se não bebesse meu pai puxaria o pé dele à noite. Teve muitas pessoas que ficaram ressabiadas. Mas a vida inteira ele foi festeiro, várias pessoas acharam certo o que fizemos. A gente não se arrepende”, afirmou Paulo, um dos filhos.

Assassinato sendo investigado

A morte de Joaquim da Rosa segue sem muitas respostas, ninguém foi preso e a motivação ainda é um mistério. As informações passadas pela polícia são de que o idoso estava sentado em uma lanchonete quando foi abordado por um homem que havia discutido com ele anteriormente.

O assassino, sem dar chance de defesa a Joaquim, desferiu cinco facadas no abdômen do idoso e fugiu do local correndo.

COMENTÁRIOS dos leitores