Médica é agredida por paciente em UPA do Recife

Discussão, que foi motivada por demora no atendimento, terminou em denúncia por lesão corporal

por Vitória Silva qui, 23/12/2021 - 12:05
Reprodução/Instagram Paciente agride médica plantonista em UPA no Recife Reprodução/Instagram

Uma situação de impaciência e longa espera na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dos Torrões, na Zona Oeste do Recife, escalou para um episódio de violência entre uma médica plantonista e uma paciente aguardando atendimento, na madrugada da quarta-feira (22). A paciente, após iniciar uma discussão por causa da demora, se descontrolou e chutou o abdômen da profissional de saúde. O confronto foi iniciado quando a plantonista estava retornando ao consultório; a médica revidou, com tapas.

Um segurança da unidade de saúde interveio e separou as duas. A Polícia Militar enviou uma equipe do 12º BPM para o local e as envolvidas foram conduzidas para a Central de Plantões da Capital. Por meio de nota, a direção da UPA informou que "apesar do aumento da demanda de pacientes nos últimos dias, a maior parte com sintomas gripais, o serviço está com as escalas completas de profissionais e atendendo de acordo com a classificação de risco, dando prioridade aos casos mais graves e com risco de morte".

De acordo com a Polícia Civil, um boletim de ocorrência foi registrado por uma mulher de 25 anos (a médica), que alegou lesão corporal e deve passar por exame de corpo de delito nesta quinta-feira (23). Confira na íntegra:

“A Polícia Civil de Pernambuco informa que registrou, através da Central de Plantões da Capital, no dia 22 de dezembro, ocorrência de Lesão Corporal. A vítima, uma mulher de 25 anos, compareceu a delegacia e informou que estava em uma unidade hospitalar no bairro do Prado, afirmou que foi agredida fisicamente pela autora, uma mulher de 27 anos, dentro do estabelecimento, após iniciarem uma discussão. As investigações foram iniciadas e seguem até esclarecimento do caso”, informou a nota.

COMENTÁRIOS dos leitores