PF recebe 90 crianças e deportados dos Estados Unidos

Os policiais federais apuram como os menores deixaram o Brasil e as condições a que foram submetidos ao saírem do País

qui, 27/01/2022 - 07:29
Divulgação/Polícia Federal Avião parado no aeroporto internacional Tancredo Neves, na região metropolitana de Minas Gerais Divulgação/Polícia Federal

A Polícia Federal investiga como um grupo de 90 crianças e adolescentes brasileiros chegou ilegalmente aos Estados Unidos. Eles foram trazidos de volta nesta quarta-feira (26) em um voo com 211 pessoas deportadas desembarcadas no aeroporto internacional Tancredo Neves, em Confins, na região metropolitana de Minas Gerais.

Os policiais federais apuram como os menores deixaram o Brasil e as condições a que foram submetidos ao saírem do País. As crianças têm no máximo 10 anos, segundo a PF.

O desembarque foi acompanhado pelos juizados da Infância e da Juventude de Pedro Leopoldo e de Belo Horizonte. O objetivo dos conselheiros é verificar a paternidade e maternidade das crianças. Caso não estejam acompanhadas dos responsáveis legais, o caso poderá ser tratado como tráfico de menores.

É o maior número de deportados em um único voo com destino a Confins desde 2019, segundo a BH Airport, concessionária que administra o terminal.

COMENTÁRIOS dos leitores