Covid: Bancários fazem ato na Caixa cobrando protocolos

O sindicato da categoria pede melhores condições sanitárias na unidade da Encruzilhada, Zona Norte da cidade

qui, 03/02/2022 - 08:08
Rafael Bandeira/LeiaJá Imagens Arquivos Os profissionais querem a exigência do certificado de vacinação na entrada dos bancos Rafael Bandeira/LeiaJá Imagens Arquivos

O Sindicato dos Bancários convocou um protesto às 8h desta quinta-feira (3), na agência da Caixa Econômica Federal no bairro da Encruzilhada, Zona Norte do Recife. A categoria reivindica melhores condições sanitárias aos trabalhadores e clientes.

Os profissionais querem a exigência do certificado de vacinação na entrada dos bancos e que álcool 70% seja garantido para “um atendimento respeitoso, seguro e não precarizado à população”, segundo comunicado.

Os bancários também cobram máscaras de proteção adequadas e o cumprimento dos protocolos sanitários, com o encaminhamento para teste de funcionários com sintomas da doença e fechamento de unidades para sanitização.

"A agência Caixa Encruzilhada foi escolhida para a ação por atender a um grande volume de clientes e usuários, que assim como os empregados estão com suas vidas expostas nas extensas filas formadas nas agências", explicou a organização.

O sindicato ainda destacou que a população mais carente do país recorre às agências da Caixa para receber os benefícios dos programas sociais, como o Auxílio Brasil, Vale Gás, Seguro Desemprego e o PIS.

COMENTÁRIOS dos leitores