Airbnb suspende operação na Rússia

Empresa de aluguel do ocidente adota sanção após a invasão russa na Ucrânia

sex, 04/03/2022 - 19:28
Flickr/Darshika Maduranga Flickr/Darshika Maduranga

Na última quinta-feira (3), a empresa de aluguel de móveis, Airbnb tornou-se mais uma marca global a suspender os serviços na Rússia e Belarus após invasão na Ucrânia. A empresa também anunciou a moradia temporária gratuita para 100 mil refugiados ucranianos na segunda-feira (28). 

O presidente-executivo do Airbnb, Brian Chesky, tuitou sobre a suspensão, que também inclui Belarus, aliado da Rússia. Grandes companhias como General Motors, Boeing e Google também tomaram medidas semelhantes. “As pessoas estão reservando Airbnbs na Ucrânia em que não pretendem ficar apenas para ajudar os anfitriões”, acrescentou Chesky, dando exemplo de uma maneira que estrangeiros encontram para enviar apoio financeiro aos ucranianos. 

Em comunicado, explica que os calendários para novas reservas serão bloqueados em acomodações que fiquem nos dois países até nova definição. “Os usuários da plataforma também terão suas reservas como hóspedes restritas em acomodações nestes países”, afirma a empresa.  

O Airbnb está em recuperação de um período de poucos negócios por causa da pandemia, porém projetou resultados para o primeiro trimestre devido à forte demanda nos Estados Unidos e estadias mais longas aos hóspedes.

Por Camily Maciel

 

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores