Paciente de 75 anos é assassinada dentro de hospital
Vítima estava na enfermaria, onde respirava através de uma traqueostomia. O suspeito afirma que só queria ajudar
Uma idosa de 75 anos, que estava internada no Hospital de Urgência de Goiânia (Hugo), foi assassinada dentro da unidade de saúde. Segundo informações da Polícia Civil de Goiás, o suspeito do crime é um homem de 47 anos, que foi preso em flagrante.
O crime aconteceu na tarde de quinta-feira (7). A polícia detalha que o acusado entrou na enfermaria onde a vítima estava respirando através de uma traqueostomia. Ele narrou a uma testemunha que, no momento em que entrou no quarto onde estava a paciente, ouviu a voz dela chamando e pedindo por ajuda.
O suspeito diz que tentou limpar a região da traqueostomia, mas ela mexeu com a boca como se estivesse recusando a ajuda, então o homem foi limpar a boca da idosa. No entanto, ele teria feito a limpeza com o buraco da traqueostomia tampado, fazendo com que a vítima parasse de se mexer e respirar, vindo a óbito.
Diante dos relatos, a Polícia Civil deu voz de prisão ao acusado, que foi encaminhado para a Central Geral de Flagrantes de Goiás.
Em nota enviada ao LeiaJá, o Hospital de Urgência de Goiânia lamentou pelo ocorrido. "A direção lamenta profundamente o ocorrido e está revisando integralmente os protocolos de segurança para evitar futuros episódios, ao tempo que presta total assistência à família. Por fim, a Direção do HUGO reforça o seu comprometimento com o atendimento assistencial de excelência e com a máxima humanização", pontua.