PE tem baixo número na vacinação de influenza e sarampo

Apenas 9% dos idosos e 15% dos trabalhadores da saúde foram imunizados contra a gripe

ter, 26/04/2022 - 17:30
Reprodução/ Instagram O secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo Reprodução/ Instagram

O secretário da saúde de Pernambuco, André Longo divulgou à baixa procura na vacinação contra influenza e sarampo, nesta terça-feira (26). Em três semanas de campanha, apenas 9% dos idosos e 15% dos trabalhadores da saúde foram imunizados contra a gripe no Estado. 

 Em relação aos números de imunizados contra o sarampo e a influenza, até o momento o Estado apresenta 16,8% para sarampo (trabalhadores da saúde) e apenas 6% para influenza (19,9% para trabalhadores da saúde e 12,2% para idosos com 60 anos ou mais). 

Para conscientizar as pessoas sobre a importância da vacinação, Longo mencionou sobre o crescente número de casos de influenza. “Não podemos esquecer que vivenciamos entre dezembro de 2021 e janeiro deste ano, a maior epidemia de influenza que o estado já enfrentou em toda série histórica. Então fazemos um chamamento para que todos os idosos acima de 60 anos, procurem os postos de saúde mais próximos de suas casas para tomar a vacina contra a influenza”, afirmou. 

"Dia D" 

Vale lembrar que o "Dia D" de vacinação será realizado no próximo sábado (30). Na ação, além dos idosos e trabalhadores da saúde também poderão se vacinar as crianças de 6 meses a 4 anos. 

COMENTÁRIOS dos leitores