Metroviários do Recife mantêm estado de greve

Em nova assembleia, os profissionais voltaram a protestar contra a concessão do serviço ao setor privado

sex, 20/05/2022 - 08:47
Reprodução/Facebook Metroviários votam pela continuidade do estado de greve Reprodução/Facebook

Na mobilização para impedir a estadualização do metrô do Recife, nessa quinta-feira (19), o Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro) realizou uma nova assembleia e decidiu permanecer em estado de greve. A medida ainda não representa a paralisação do serviço.

A reunião na Estação Central contou com mais de 700 profissionais, calculou o sindicato. Após uma semana de negociações, os metroviários mantiveram a posição contra a abertura do serviço para a gestão privada. A pauta de reivindicações também cobra a tarifa social de R$ 2,00. 

Na quarta (18), representantes da categoria se encontraram com a vice-governadora Luciana Santos, com Secretário estadual de Planejamento, Alexandre Rêbelo, e com o presidente do PSB de Pernambuco, Sileno Guedes. O grupo também conversou com o senador Humberto Costa para angariar apoio no Congresso contra a medida.

O sindicato volta se reunir com o parlamentar na próxima terça (24) e deve participar de uma audiência pública convocada pelo deputado federal Carlos Veras, em Brasília.

COMENTÁRIOS dos leitores