'Preciso de um coração novo', diz mãe de jovem soterrado

O adolescente Lucas Daniel, de 13 anos, morreu em um deslizamento no Alto de Santa Terezinha, nesta terça-feira (7)

por Vitória Silva ter, 07/06/2022 - 13:00
Reprodução/Facebook/TV Jornal Dona Ivaneide, mãe do jovem Lucas, morto após novo deslizamento de terra Reprodução/Facebook/TV Jornal

A dona de casa Ivaneide Nunes da Silva foi uma das sobreviventes do deslizamento de terra que destruiu, pelo menos, cinco casas no Alto de Santa Terezinha, na Zona Norte do Recife, na manhã desta terça-feira (7). Seu filho de 13 anos, porém, foi a vítima fatal de mais uma tragédia associada à chuva na capital pernambucana. Lucas Daniel Nunes da Silva chegou a ser socorrido com vida, mas não resistiu aos ferimentos. 

Em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Descoberta, onde o óbito do adolescente foi confirmado, Ivaneide foi vista em desespero. “Me machuquei, mas não preciso de atendimento, não. Eu preciso de um coração novo, esse está dilacerado. Ele só tinha 13 anos, 13 anos”, repetiu a mãe, aos prantos, a uma repórter da TV Jornal, que também se emocionou. 

A família morava no local há quase 20 anos, em um conjunto de casas que pertenciam à mesma proprietária, que também poderá deixar sua residência. De acordo com informações preliminares obtidas pela reportagem do LeiaJá, cerca de 14 casas precisarão ser desocupadas por risco de desmoronamento na área. 

A barreira deslizou por volta das 4h da madrugada e atingiu cinco casas entre as ruas José Amarino dos Reis e Vencedora. De acordo com o Corpo de Bombeiros, no total, quatro pessoas foram resgatadas, por volta das 4h20 da madrugada desta terça-feira (7), todas com vida. As outras duas vítimas não foram identificadas e o estado de saúde ainda não foi revelado. Às 6h20, a equipe de enfermagem da UPA de Nova Descoberta confirmou a morte de Lucas. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores