Passageiros andam pelos trilhos após metrô parar no Recife

Falha nos freios provocou a interrupção imediata do funcionamento de um trem do ramal Camaragibe, na Linha Centro

por Vitória Silva qua, 03/08/2022 - 09:46
Cortesia Momento em que os passageiros precisaram abandonar o veículo e seguir pelos trilhos Cortesia

Para quem usa a Linha Centro do metrô do Recife, a manhã desta quarta-feira (3) foi marcada por atrasos e transtornos, após um trem apresentar falha nos freios e ter ordem de parada imediata. O problema aconteceu em um veículo do ramal Camaragibe, entre as estações Rodoviária e Alto do Céu. Segundo relatos de usuários, a interrupção ocorreu por volta das 8h30, mas os passageiros ficaram presos nos vagões por cerca de 15 minutos, até receberem a orientação de abandonarem o trem. 

Em vídeos recebidos pelo LeiaJá, é possível ver o momento em que a população desce para os trilhos, debaixo de chuva fraca. Os relatos mencionaram, ainda, que idosos e pessoas com dificuldade de locomoção tiveram problemas para descer do veículo. Apesar da falha ter sido notada após a saída da estação Rodoviária, a parada aconteceu após a estação Curado, próximo a Alto do Céu, para onde os passageiros seguiram caminhando. 

Em nota, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) reconheceu o problema e informou que a Linha Centro se encontra “operando com via singela (quando apenas uma via é utilizada pelos trens nas duas direções) e por isto, há atraso registrado”. “Os passageiros foram evacuados e encaminhados com segurança para a plataforma”, completou a companhia. 

Confira os vídeos do ramal Camaragibe nesta quarta-feira (3): 

Embed:
 

COMENTÁRIOS dos leitores