Coldplay adia período de show em SP por saúde do vocalista

Em comunicado hoje (4), a banda afirmou que o motivo é a infecção pulmonar do vocalista Chris Martin

por Camily Maciel ter, 04/10/2022 - 17:00
Wikimedia Commons/Raph_PH Wikimedia Commons/Raph_PH

A banda britânica Coldplay anunciou nesta terça-feira (4) que a temporada de oito shows esgotados que faria entre São Paulo e Rio de Janeiro, em outubro, está adiada para o início de 2023. Em comunicado, a banda afirmou que o motivo é a saúde do vocalista Chris Martin.  

“Devido a uma infecção pulmonar séria, Chris recebeu ordens médicas rigorosas para descansar pelas próximas três semanas”, escreveu em comunicado. O grupo britânico se apresentou no início de setembro no Rock in Rio e voltaria para seis apresentações no Allianz Parque, em São Paulo, e duas no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Todos os shows não possuem mais ingressos disponíveis à venda. As informações sobre reembolso devem ser divulgadas nos próximos dias nas redes sociais. “Estamos trabalhando para ter as novas datas o mais rápido possível e divulgaremos mais informações nos próximos dias”, acrescentou o Coldplay.  

O grupo ainda disse que sente muito por todos que estavam ansiosos pelas apresentações. “Sentimos muito pela decepção e somos muito gratos por sua compreensão neste momento desafiador em que precisamos priorizar a saúde do Chris”, disse na nota. De acordo com o Coldplay, todos os ingressos comprados serão válidos para as novas agendas, que ocorrerão no início de 2023. A banda afirmou que serão atendidas também solicitações de reembolso de ingressos.  

A turnê “Music of the Spheres”, título do álbum da banda lançado no ano passado, quebrou um recorde que pertencia à dupla Sandy & Júnior, ao marcar a maior quantidade de shows de uma mesma turnê no estádio. De acordo com os organizadores, mais de dois milhões de ingressos já foram vendidos para a turnê, que começou na América Latina em março.

 

COMENTÁRIOS dos leitores