Com o Galo, volta para casa é confusa para passageiros

Montagem do Galo Gigante alterou a rota de 135 linhas de ônibus no Grande Recife.

por Rachel Andrade qua, 15/02/2023 - 19:07
Rachel Andrade/LeiaJá Imagens Joseane França consulta um agente da Prefeitura para saber onde pegar seu ônibus. Rachel Andrade/LeiaJá Imagens

O início da montagem do Galo Gigante, nesta quarta-feira (15), é um grande marco para os foliões, mas também significa confusão para trabalhadores do centro do Recife. Com o bloqueio da ponte Duarte Coelho, uma das principais vias de ônibus e BRTs que conecta diversos bairros e outros municípios, 135 linhas de transporte público foram alteradas, além da mudança na localização de algumas paradas.

Essas mudanças, mesmo que temporárias, podem pegar os trabalhadores de surpresa. É o caso de Joseane França da Silva, moradora de Caixa D’Água, bairro de Olinda. A vendedora trabalha próximo do Terminal do Recife, e estava sem saber para qual direção deveria seguir para pegar o seu transporte. “Eu estou achando um pouquinho complicado, mas é só uma fase. Quando passar o carnaval, vai voltar tudo como era”, comentou.

Após consultar um agente da Prefeitura, Joseane viu que deveria se encaminhar para a mesma parada de onde desceu quando veio para o centro. Essa é a recomendação que o Grande Recife dá a todos os passageiros que precisam do transporte público coletivo nos próximos dias, até a retirada do Galo Gigante e liberação da ponte, após as festas de Momo.

Dúvidas

Em caso de dúvidas, sugestões e reclamações, o usuário pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente do Consórcio, das 7h às 19h, no número 0800 081 0158, apenas para chamadas de telefone fixo, ou pelo WhatsApp (9.9488.3999), das 5h30 às 21h30, para mensagens de texto, áudio, fotos ou vídeos.

COMENTÁRIOS dos leitores