Pelópidas Silveira recebe novos médicos residentes

Os novos residentes recebidos são de Neurologia

qui, 23/03/2023 - 20:44
Divulgação Médicos do SUS Divulgação

O Hospital Pelópidas Silveira (HPS), unidade voltada exclusivamente para a área neuro-cardio na rede pública de Pernambuco, recebeu novos residentes para o início da especialização em Neurologia. Os dois novos médicos, que irão atuar no HPS por três anos, foram acolhidos pelas equipes do hospital e apresentados à dinâmica e funcionamento da unidade de saúde.

Por seu perfil ser voltado exclusivamente para os casos de neurologia, neurocirurgia e cardiologia, o Hospital Pelópidas Silveira tem uma importante vocação para a formação de médicos especialistas para a rede pública de Saúde. "Com a missão de formar especialistas na área da neurologia no Estado de Pernambuco, o programa tem por objetivo preparar o médico residente para exercer a especialidade, tanto no âmbito prático quanto no âmbito científico", avaliou a diretora de Ensino e Pesquisa do Hospital Pelópidas Silveira, Ângela Lessa.

Neste primeiro ano de residência, os médicos realizam um rodízio por diversos serviços de saúde de referência no Estado. Além do HPS, eles passam pelo Hospital Miguel Arraes (HMA), Imip, Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC), além de experiência de atendimento em Unidade Básica de Saúde. Os residentes terão experiência nas especialidades de cardiologia, psiquiatria, infectologia e clínica médica.

Formada em Medicina pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa, a médica Raíssa Moura decidiu pela especialização em neurologia fora de sua terra natal e se diz animada com o início das atividades no HPS. "Meu objetivo sempre foi a aprovação na residência médica em neurologia e me dediquei muito para este momento. Fui muito bem acolhida por toda a equipe do hospital e tenho certeza que essa experiência será a oportunidade da minha vida. As minhas expectativas são as melhores possíveis", ressaltou Raíssa.

Também formado em João Pessoa, pela Faculdade de Medicina Nova Esperança (Famene), o médico Nereu Lacerda, optou pela residência no Recife. "Estou muito feliz de estar aqui no Pelópidas, uma referência na área de neurologia. Além do hospital nos receber muito bem, a unidade tem uma excelente estrutura e corpo médico muito preparado. Será uma honra poder participar e contribuir com o serviço ao longo dos próximos três anos", afirmou Nereu.  

Da assessoria

COMENTÁRIOS dos leitores