Feira de moda e artesanato em comemoração ao mês da mulher

Projeto Andorinhas promove o empreendedorismo feminino. Evento está sendo realizado na UNAMA - Universidade da Amazônia, campus Alcindo Cacela, em Belém.

qua, 29/03/2023 - 16:57

Em comemoração ao mês da mulher, nos dias 29 e 30 de março, uma “Feira de Moda e Artesanato” reúne pequenas empreendedoras no hall da UNAMA - Universidade da Amazônia, com o objetivo de promover esses pequenos negócios. A feira é aberta ao público e seguirá das 8 até às 21 horas. Alunos, professores e colaboradores da universidade poderão contar com uma variedade de produtos voltados ao artesanato, roupas, produtos de papelaria, bombons e comidas regionais, joias e bijuterias, além de cosméticos e produtos de beleza, dentre outros. 

A feira foi uma oportunidade para Natália Mendes, de 30 anos, empreendedora e responsável pela “NM Papelaria”, loja 100% on-line. Durante a ação, ela pôde expor para venda artigos de material escolar e de papelaria. “É a segunda ou terceira vez aqui na UNAMA. E é muito importante esse momento. Tanto para captar novos clientes quanto até, quem sabe, incentivar aqui os universitários a seguir nesse ramo do empreendedorismo, mostrar pra eles que é possível. Eu sou engenheira ambiental de formação, mas optei por seguir no empreendedorismo, em uma área totalmente diferente da minha de formação”, contou Natália. 

A feira também é uma forma de fidelizar os clientes, como conta Natália. Ela soube da iniciativa por meio do Projeto Andorinhas, que conta com diversos colaboradores de áreas diversas com o objetivo de promover a economia solidária. “Eu não tenho ponto físico. Então, essas oportunidades que a gente tem com feira o cliente consegue pegar no produto e testar. É muito diferente do que a gente vê em uma foto. Esse momento, além de captar clientes, é para ele conhecer mesmo a loja, criar confiança para, posteriormente, comprar com a gente on-line”, disse a empreendedora. 

O professor João Cláudio Arroyo, coordenador do grupo de Mestrado Profissional em Gestão de Conhecimentos da UNAMA, diz que o encontro busca soluções concretas para problemas reais como a efetivação do direito ao trabalho. “Com esse encontro, avançamos na busca de soluções concretas que podem inspirar políticas públicas, a partir dos princípios e estratégias da Economia Solidária, dos talentos e habilidades das mulheres, de sua vontade e capacidade de trabalho intelectual e prático”, disse o mestre em Economia.

Gabriela Gutierrez e Gabriel Pires (sob a supervisão do editor prof. Antonio Carlos Pimentel).

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores