Duas crianças feridas no incêndio em abrigo receberão alta

A alta médica deve ser confirmada ainda neste domingo (16)

por Victor Gouveia dom, 16/04/2023 - 13:22
Júlio Gomes/LeiaJá Imagens/Arquivo Lar Paulo de Tarso após incêndio Júlio Gomes/LeiaJá Imagens/Arquivo

Duas crianças que foram internadas no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip) após o incêndio no Lar Paulo de Tarso, na última sexta-feira (14), no Recife, devem receber alta neste domingo (16). Quatro pessoas morreram e outras 13 pessoas estão hospitalizadas após o incidente.

A equipe que acompanha os dois pacientes no Imip, no bairro dos Coelhos, indicou que o quadro clínico evoluiu de forma suficiente para a liberação. O horário da alta ainda não está definido, mas deve ocorrer ao longo da tarde.

Outras seis crianças estão em estado grave na UTI do Hospital da Restauração. Duas apresentaram boa evolução e são observadas no Hospital Maria Lucinda. A cuidadora que sobreviveu às chamas e outras duas crianças seguem no Hospital Brites de Albuquerque, em Olinda, e tiveram uma melhora no quadro respiratório, mas também não têm previsão de alta.

A atualização do estado de saúde dos pacientes deve ser emitida através de boletim da Secretaria Estadual de Saúde (SES) ainda neste domingo.

COMENTÁRIOS dos leitores