Mulher descobre sua gestação durante trabalho de parto

Lorrana de Souza não sentiu nenhum sintoma da gravidez e tomava anticoncepcional há oito anos

ter, 02/05/2023 - 19:24
Reprodução/Redes Sociais Hospital Reprodução/Redes Sociais

Sem saber que estava grávida, uma mulher de 27 anos em trabalho de parto, deu entrada em um hospital do município de São José do Rio Preto, no estado de São Paulo. O caso que surpreendeu a família e a equipe médica, ocorreu no último sábado (29).

Ao sentir as dores do parto, Lorrana de Souza Arenas acreditou que uma hérnia que tratava, localizada no umbigo, havia estourado. Durante a gestação, a mãe não desconfiou que estava grávida, pois há dois meses, realizou ultrassom e exames de sangue que não identificaram a gestação.

Como a mulher aguardava pelo agendamento da cirurgia da hérnia, ela não desconfiou que as fortes dores que sentiu fossem do trabalho de parto. O marido de Lorrana, Anderson Aparecido de Carvalho, de 44 anos, também acreditou que a hérnia da esposa havia estourado.

Os médicos estimam que a gravidez tenha durado nove meses. Lorrana de Souza tomava anticoncepcional há oito anos, o que interrompia a menstruação, e não notou qualquer mudança no corpo ou crescimento na região da barriga.

O bebê chamado Théo Felipe nasceu às 8h10 em parto natural, na Santa Casa da cidade. Mãe e recém nascido permanecem internados em situação estável, e segundo os médicos que acompanham o caso, eles passam bem.

COMENTÁRIOS dos leitores