EUA: Menino se perde em floresta e sobrevive comendo neve

Criança de oito anos é natural de Wisconsin, mas estava com a família em um acampamento em Michigan

por Vitória Silva qui, 11/05/2023 - 14:31
Distrito Escolar de Hurley Nante Niemi junto a voluntário que o encontrou na floresta Distrito Escolar de Hurley

Um menino de oito anos sobreviveu dois dias em uma floresta de Michigan, no centro-oeste dos Estados Unidos, comendo apenas neve e se escondendo debaixo de um tronco. Ele havia sido considerado desaparecido e foi encontrado, na tarde da última segunda-feira (8), pela polícia do estado. Nante Niemi, natural de Wisconsin, se perdeu no acampamento Porcupine Mountains Wilderness State Park, onde estava hospedado com sua família. A criança havia entrado na floresta para buscar lenha. 

Niemi resistiu ao frio vestindo apenas um moletom. Ele seguiu uma trilha inteira até ser levado a um caminho sem saída. Em vez de continuar caminhando, o menino preferiu se abrigar e não perder energia. De acordo com a CNN, a polícia de Michigan disse que Nante usou “galhos e folhas para se aquecer" e também “cobriu o tronco sob o qual estava. Ele não tinha comida, mas comia neve limpa para se hidratar”.  

O menino suportou temperaturas em torno dos 4,4º C. Niemi foi finalmente encontrado na tarde de segunda-feira (8) por voluntários do grupo de busca a cerca de três quilômetros do acampamento, disse a polícia. Ele está bem de saúde e já se reuniu com sua família. Eli Talsma, um amigo de Niemi que fazia parte do grupo de resgate que encontrou o menino, relembrou o momento em que ouviu membros do grupo de busca gritando que o haviam encontrado, informou a afiliada da CNN WLUC. 

“Assim que o ouvi, peguei minha bolsa que estava no chão e comecei a correr até ele”, disse Talsma ao WLUC. “Eu só corri até ele e lhe dei o maior abraço. Fiquei tão aliviado quando o vi”. Niemi é aluno da segunda série de Hurley, Wisconsin, de acordo com o distrito escolar. 

COMENTÁRIOS dos leitores