PF extradita recifense que fugiu para Portugal após mortes

O homem foi condenado a 25 anos após atropelar três pessoas no bairro de Beberibe, em 2011

seg, 05/06/2023 - 08:37
Divulgação Agente da Polícia Federal Divulgação

A Polícia Federal (PF) concluiu a extradição de um homem condenado a 25 anos de prisão por atropelar e matar duas pessoas no bairro de Beberibe, na Zona Norte do Recife, em 2011. Ele foi encontrado em Portugal e deu entrada no sistema prisional de Pernambuco após desembarcar no Aeroporto dos Guararapes. 

Segundo a PF, em janeiro de 2011, o homem de 40 anos dirigia com sinais de embriaguez, pela contramão e em alta velocidade, quando bateu em uma moto e em outro carro, próximo à Praça da Convenção. As vítimas fatais foram identificadas como David Timóteo de Carvalho e Gildo Alves Pereira Júnior. Outra vítima foi Ingrid Maria de Lima, que sobreviveu aos ferimentos.

O acusado foi condenado pelo Tribunal do Júri da Capital em 2014, mas só teve a prisão preventiva decretada em agosto do ano passado. A prisão em Portugal ocorreu no dia 2 de fevereiro deste ano, com apoio da Interpol. Ele ficou custodiado até a conclusão dos procedimentos da extradição. 

Na última quinta (1º), o fugitivo desembarcou no Recife, por volta as 22h, e foi levado ao Instituto de Medicina Legal (IML), para realizar o exame de corpo de delito. Em seguida, foi encaminhado ao  Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (COTEL), em Bareu e Lima, onde ficou à disposição da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Pernambuco. 

COMENTÁRIOS dos leitores