Polícia investiga alertas falsos de bomba na Torre Eiffel

Este tipo de infração é punível com até dois anos de prisão e multa de 30.000 euros (160.749 reais na cotação atual)

seg, 14/08/2023 - 08:56
Ludovic MARIN Uma investigação foi aberta em Paris após duas ameaças falsas de bomba no sábado, 12 de agosto de 2023, que causaram duas evacuações da Torre Eiffel no mesmo dia Ludovic MARIN

A Justiça francesa abriu uma investigação sobre dois alertas falsos de bomba no sábado (12), que forçaram a evacuação da Torre Eiffel duas vezes no mesmo dia, informou a Promotoria à AFP nesta segunda-feira (14).

Segundo o Ministério Público, é muito "normal abrir investigações após alertas falsos de bomba, o que infelizmente acontece com frequência" e pode acontecer em monumentos históricos, escolas, aeroportos etc.

A delegacia do sétimo distrito de Paris ficará encarregada das investigações por ameaças de crimes contra pessoas e divulgação de informações falsas "com o objetivo de levar a crer que haverá ou que houve uma destruição de risco para as pessoas", afirmou o MP, confirmando informações do jornal Le Parisien.

Este tipo de infração é punível com até dois anos de prisão e multa de 30.000 euros (160.749 reais na cotação atual).

O SETE, órgão que administra o monumento, informou que especialistas em desativação de bombas e a polícia vasculharam a área, incluindo um restaurante localizado em um de seus três andares.

A Dama de Ferro atraiu cerca de 6 milhões de visitantes no ano passado.

COMENTÁRIOS dos leitores