Mulher corta cabelo de vítima morta em Alagoas

Suspeita teria se passado por irmã da vítima para ter acesso ao corpo antes do sepultamento

por Guilherme Gusmão seg, 21/08/2023 - 17:27
Arquivo Pessoal Manicure Carolaine Correia dos Santos Arquivo Pessoal

Nesta segunda-feira (21), a Polícia Civil de Alagoas instaurou um inquérito para investigar uma mulher suspeita de cortar o cabelo de uma cadáver que se encontrava em uma funerária na cidade de Penedo, interior de Alagoas. O corpo que sofreu o vilipêndio é da manicure Carolaine Correia dos Santos, assassinada por engano na última terça-feira (15).

De acordo com o delegado Rômulo Andrade, titular da Delegacia Regional de Penedo, a suspeita, de identidade ainda não revelada, foi até o local se passando por irmã da manicure. Ela se identificou como técnica de enfermagem e solicitou aos funcionários da funerária que a deixassem finalizar os preparativos para o sepultamento.

Após a saída da suspeita, o pai de Carolaine chegou ao local e foi informado sobre a situação. Foi quando ele esclareceu que a vítima não tinha irmã.

“Ela se apresentou como irmã, foi dado acesso ao corpo de Carolaine, então ela cortou o cabelo da vítima e na sequência foi embora sem ser vista. Quando os familiares de Carolaine chegaram ao local encontraram o cadáver com o cabelo cortado e a mulher não estava mais na funerária”, disse o delegado, afirmando que apesar do vilipêndio, o corpo foi liberado para o enterro.

Segundo familiares da vítima e testemunhas que estavam no velório, a mulher apareceu no cemitério com uma coroa de flores e o cabelo de Carolaine nas mãos. Durante a cerimônia, a suspeita se dirigiu até a mãe da vítima e perguntou se ela queria o cabelo. Caso não quisesse, ela faria um megar hair com ele.

Diante da situação, familiares e amigos de Carolaine chegaram a agredir a mulher, pegaram o cabelo de volta e colocaram os fios dentro do caixão.

“Esta mulher já foi identificada e pessoas foram intimadas prestar esclarecimentos sobre o caso. O inquérito foi instaurado e após a conclusão vamos saber se houve vilipêndio de cadáver ou não”, finalizou o delegado ao prometer que investigará os crimes de vilipêndio de cadáver e falsidade ideológica.

Assassinato de Carolaine

De acordo com as investigações do assassinato, o alvo dos atiradores seria uma amiga com quem Carolaine conversava no momento do crime. Ainda segundo as informações divulgadas, a amiga da vítima tem envolvimento com o tráfico de drogas da região. Dois criminosos já foram identificados pela Polícia, que está conduzindo diligências para localizá-los.

Carolaine, também conhecida como Calica, deixou quatro filhos.

 

COMENTÁRIOS dos leitores