Filho abandona pai idoso na calçada, no Rio Grande do Sul
Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que o homem coloca o pai em uma cadeira no passeio público e vai embora de carro
Um homem abandonou o pai idoso, de 76 anos, na calçada da casa de seu irmão, na cidade de Montenegro, no Vale do Caí, Rio Grande do Sul. Imagens de câmeras de segurança da residência flagraram o momento em que o filho coloca o pai em uma cadeira de praia, bate palmas na porta e deixa o local em um carro.
O caso foi registrado na última sexta-feira (18) e é investigado pela Polícia Civil, que avalia se o filho cometeu os crimes de maus-tratos e abandono de incapaz. De acordo com a corporação, o homem deixou o pai no local sem avisar ao irmão. Ainda não se sabe por quanto tempo o idoso ficou sozinho na rua.
No momento, a polícia evita dar maiores detalhes sobre a ocorrência, para não expor os familiares, que estão sendo ouvidos. Precisamos entender o que aconteceu e porque aconteceu, saber todo o contexto, para depois concluir se houve crime", disse o delegado André Roese, responsável pelo caso, ao jornal digital Gaúcha ZH.