Bebê é transferido de helicóptero após afogamento no Cabo

Vítima tem sete meses e foi encaminhada ao Hospital da Restauração, no Recife, em estado grave

por Vitória Silva seg, 25/09/2023 - 14:03
Rachel Andrade/LeiaJá Momento em que a criança, vítima de afogamento, chegou ao Recife em helicóptero da PRF Rachel Andrade/LeiaJá

Uma bebê de sete meses precisou de transferência aérea após ser vítima de afogamento no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife, nesta segunda-feira (25). A ocorrência foi confirmada pelas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Polícia Rodoviária Federal (PRF), que prestaram socorro à criança em uma ação conjunta. A vítima foi transferida do Cabo à capital pernambucana em apenas seis minutos, em uma aeronave da PRF que desembarcou no Derby.

De acordo com o Samu, a ocorrência de afogamento aconteceu na Quadra 96, Centro do Cabo, por volta das 9h10. A bebê foi encaminhada à uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) municipal, mas foi necessário acionar o aeromédico do Samu, além da PRF e do Samu Recife. Na capital, a menina foi encaminhada ao Hospital da Restauração (HR). O quadro de saúde é grave. As circunstâncias do afogamento não foram informadas.

“Por volta das 11h20, a central de regulação do SAMU acionou o Núcleo de Operações Aéreas da PRF e a equipe médica para realizarem a transferência do bebê entre as unidades de saúde. A menina havia sofrido um afogamento na banheira de casa e apresentava um quadro grave, mas estável”, informou a PRF. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores