Mulher é presa por exploração sexual das filhas, no Recife

As meninas, atualmente com 15 e 17 anos de idade, prostituíam-se para manter o vício da genitora no crack

qua, 29/11/2023 - 14:12
divulgação Caso foi denunciado à Polícia Civil por familiares das jovens. divulgação

Uma mulher foi presa em flagrante por exploração sexual das filhas, atualmente com 15 e 17 anos de idade, nesta quarta-feira (29), no Recife. De acordo com a Polícia Civil, as duas eram aliciadas para a prostituição quando tinham 10 e 12 anos, para manter o vício da genitora no crack. 

A corporação informou que as jovens também se tornaram usuárias da droga na época em que eram forçadas pela mãe a frequentar um ponto de prostituição, localizado no bairro da Várzea, na Zona Oeste. Antes da prisão, autuada tinha ameaçado os familiares a quem suas filhas tinham sido entregues. Foram os parentes que denunciaram o caso. 

"De acordo com a tia que detém a guarda das crianças hoje, desconfia-se que ela estava atrás das crianças para poder voltar a submetê-las ao uso de drogas e à prostituição. Devido ao uso de crack quando crianças, elas desenvolveram o vício e hoje estão em uma clínica de reabilitação. Elas só vêm para a casa da tia nos finais de semana", explica o delegado da Delegacia da Várzea, Luiz Alberto Braga, que acompanha o caso. 

Após diligências realizadas pela Polícia Civil, a mulher foi capturada e autuada pelo crime de perseguição. Ela também será indiciada pelos crimes de estupro de vulnerável e exploração sexual de menores.

 

COMENTÁRIOS dos leitores