Raquel troca comandos da PM e da Civil antes do carnaval

A governadora já anunciou os novos gestores do alto escalão da Segurança Pública

ter, 23/01/2024 - 08:57

A governadora Raquel Lyra (PSDB) trocou os comandos das polícias Militar e Civil de Pernambuco nessa segunda (22). As mudanças no alto escalão da Segurança Pública ocorrem às vésperas do carnaval, em meio a críticas sobre a incapacidade do estado garantir segurança nos jogos de futebol e diante da ameaça de paralisação dos policiais civis.

O coronel Tibério César dos Santos deixou o comando da Polícia Militar e a delegada Simone Rocha deixou a Polícia Civil. Ambos assumiram os respectivos cargos logo no início da gestão.

A governadora não apresentou o motivo das substituições, mas agradeceu pela participação dos ex-gestores em seu governo. “Agradeço a contribuição ao serviço público do coronel Tibério e da delegada Simone, que estiveram conosco desde o início do nosso governo. O coronel Torres e o delegado Renato assumem o comando da PM e da Polícia Civil, respectivamente, com o compromisso de fortalecer as ações das operativas da Secretaria de Defesa Social e fazer de Pernambuco um estado mais seguro”, destacou a governadora.

O novo comandante da PM é coronel Ivanildo Cesar Torres de Medeiros. Na corporação há 29 anos, ele é especialista em Gerenciamento de Crise e Desastre, tendo graduações no Curso de Formação de Oficiais pela Academia de Polícia Militar de Paudalho, bacharelado em Direito e licenciatura em Filosofia, além de pós-graduação em Capacitação Pedagógica, Gestão em Segurança Pública, Planejamento Organizacional e Gerenciamento de Desastres e Emergências.

Coronel Ivanildo Cesar Torres.  Divulgação

A Polícia Civil ficará a cargo do delegado Renato Leite. Ele ingressou na polícia em 2000 e possui bacharel em Direito e pós-graduação em Políticas Públicas de Segurança.





Delegado Renato Leite. Divulgação

Na tarde desta terça (23), policiais civiis realizam uma assembleia para debater sobre a paralisação durante o carnaval. A categoria cobra reajuste salarial e investimentos para garantir a estrutura necessária 

COMENTÁRIOS dos leitores