Armando Monteiro debate 2012

Senador petebista diz que não apioa João da Costa e que sua sigla deve lançar candidatos em 75 municípios

ter, 06/12/2011 - 00:36

Não me sinto estimulado a apoiar João da Costa, disparou o senador petebista Armando Monteiro Neto, quando provocado por jornalistas de política durante um almoço nesta segunda-feira (5). “João (da costa), do ponto de vista da política e da gestão, apresenta algumas insuficiências no desempenho. Eu não promovo juízo definitivo, pois a gestão dele ainda está em curso. Mas nesse momento em que estamos conversando, eu digo que não o apoiaria”, garantiu.

Em seguida, o parlamentar promoveu um dos momentos mais descontraídos da reunião com os jornalistas, ao declarar que o encontro entre ele e João da Costa depois da cirurgia do prefeito não aconteceu por causa do trânsito. “O Recife está com problema de trânsito. Ele não tem espaço para agenda política. Talvez ele esteja até certo, pois está dando mais atenção a gestão. Não tivemos tempo de conversar ainda. Eu acho que ele está com a agenda administrativa sobrecarregada”, avaliou ressaltando que não tem problema em conversar com o gestor da PCR.

Quanto aos candidatos que podem representar o PTB no Recife, Armando Neto, apontou  Sílvio Costa Filho, Antônio Luis Neto, além de Jorge Corte Real e José Chaves. “Aponto esses quatro, mas os dois primeiros são os que se colocam com mais animação”. E assegura que cada partido tem que se expressar. "Usar a plataforma de candidatura para discutir os problemas da cidade”, ajuizou.

O líder do PTB no Estado, disse que a sigla deve lançador pré-candidatos em 75 municípios pernambucanos. “Igarassu, Abreu e Lima, Jaboatão dos Guararapes, Recife e Itamaracá são alguns deles”. O senador contou que, recentemente teve encontro com Betinho Gomes (PSDB), para discutir projetos de desenvolvimento para o Cabo de Santo Agostinho. Na próxima semana a conversa será com o pré-candidato do PT Fernando Ferro, para discutir as eleições de 2012 no Cabo.

Investimentos

Relator da Medida Provisória (MP) que versa sobre a reestruturação da dívida dos Estados, Armando Monteiro Neto, avaliou que os Estados devem receber mais recursos para investimentos produtivos. Entre as propostas apresentadas por ele, está a mudança do indexador da dívida, do IGP-Di para o IPCA e a mudança dos juros, sem desrespeitar a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Sobre o crescimento de Pernambuco, o senador destacou que o desafio para os próximos anos, além de estabilizar a economia, é qualificar e capacitar as pessoas para o mercado de trabalho. “Pessoas (políticos) que têm compromisso com o futuro de Pernambuco têm que pensar nesses desafios”.

Mas quando indagado sobre a sua candidatura ao governo do Estado, Armando deixa no ar. “O que virá a gente não sabe, mas é sempre bom estar próximo do povo”, conclui.
 

COMENTÁRIOS dos leitores